Medicina do Trabalho x eSocial


Nosso objetivo é abordar temas relacionados à medicina e engenharia de segurança do trabalho de forma descomplicada, certo?


Pois então, não vamos dar uma aula sobre leis, muito menos sobre o eSocial, que tem amplo material de pesquisa disponibilizado na Web, mas falar sobre o impacto dessas mudanças propostas. Opa, mudanças? Nada, o fato é que o eSocial vem centralizar informações, não traz novas exigências ou leis e sim adequações através da unificação de dados.


Por exemplo, em relação aos exames ocupacionais não haverá margem para a contratação de funcionários e realização do exame admissional posteriormente, como costuma ser feito - apesar do contrassenso- ou seja, obriga a seguir o procedimento correto: primeiro realizar o exame admissional e no caso de aptidão para a função, efetivar a contratação.

O mesmo acontece com o PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, que fazem parte das normas regulamentadoras aprovadas pelo Ministério do Trabalho, desde 08 de junho de 1978, através da Portaria nº 3.214, relacionadas à Segurança e Medicina do Trabalho.


Então, o que sua empresa precisa? Estar adequada às normas vigentes para alimentar o banco de dados do eSocial.


Deseja mais informações? Estamos esperando sua visita! Se preferir, entre em contato e agendamos uma visita na sua empresa em Porto Alegre ou região metropolitana.


Até mais!

Cordial abraço.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua Senhor dos Passos, 235 - Sala 405 - Centro Histórico
Porto Alegre, RS

Tel: (051) 3224-2528

(051) 3226-4108

Horário de atendimento

Atendimento Comercial 
8:30 as 12:00hs
13:30 as 17:00hs 

Atendimento Médico

Exclusivamente

com  agendamento

Desenvolvido por Agência Lorean - 2016